Quantcast
Channel: Blog do Eduardo Marini » show
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5

Uruguai (melhor: Suárez) 2 X 1 Inglaterra. Mais um jogaço neste Mundial, dessa vez pela luta intensa, palmo a palmo, o tempo todo. Diria Pica-Pau, o filósofo: que copa dentro de campo, heim, xará?

0
0

suarez Uruguai (melhor: Suárez) 2 X 1 Inglaterra. Mais um jogaço neste Mundial, dessa vez pela luta intensa, palmo a palmo, o tempo todo. Diria Pica Pau, o filósofo: que copa dentro de campo, heim, xará?

Esta cara aí..., pois é: é a do cara: Luis Luisito Suárez, o homem do dia na Copa - e que copa é esta, malandragem? - Marcelo Ferrelli / Gazeta Press

Uruguai 2 X 1 Inglaterra.

Que jogo foi esse, rapaziada. Aliás, mas uma partida sensacional, não é verdade?

E que copa é esta, malandragem?

Um jogo que, mesmo pontuado pela marcação forte, fruto da necessidade das duas equipes de não perder, conseguiu ser bonito, emocionante, disputado na fibra, e cheio de alternância.

Teve Rooney marcando seu primeiro gol em copas.

Teve goleiro inglês correndo para a área no final.

E teve ele – Luis Luisito Suárez, o craque, o cara, o camarada – que voltou de contusão e fez dois golaços, um de cabeça, cruzado, no primeiro tempo, e outro numa pancada maravilhosa, também cruzada, após um tiro de meta.

Gols de atacante dos raros.

Gols de quem sabe o que faz com a bola diante do gol.

 Gols de craque – que, diga-se, confessou ao final da partida que tinha sonhado com eles na noite anterior, após se recuperar de uma cirurgia no joelho no dia 22 de maio.

A partida nem foi tão bela em termos plásticos, de jogadas bem torneadas, mas valeu pela disputa feroz, mas digna das duas equipes.

O Uruguai começou a partida com uma marcação forte pelo meio, compactado na defesa, diminuindo a distância entre as duas linhas, mas levemente dominado pela Inglaterra.

E conseguiu o seu gol aos 39 minutos do primeiro tempo, justamente no momento em que era mais controlado pela Inglaterra, que buscava espaço pelas laterais.

Voltou para o segundo tempo com uma marcação ainda mais dura, compacta, esperando os ingleses para dar o bote final no contra-ataque.

E esse gol quase veio logo no início da segunda etapa, num lance em que Edinson Cavani entrou livre pela esquerda da área, mas chutou de chapa cruzado para fora, sem efeito, reto, perdendo o gol.

Com o empate – no primeiro gol de Rooney, aos 30 do segundo tempo -, a Inglaterra voltou a exercer leve domínio sobre os uruguaios.

Mas a noite era de Luisito Suárez: com uma pancada fortíssima, aos 40 do segundo tempo, um chute cruzado, que quase arrombou as redes e fez a bola voltar até a linha da grande área, uma porrada de respeito, o craque que tinha o joelho estourado há menos de um mês deu a vitória para a raçuda Celeste.

Agora segurem os caras.

Que copa é essa, malandragem, que copa é essa?

Opine.

Registre o seu comentário.

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 5

Latest Images





Latest Images